Cerca Eletrônica: Garantia de Uma Entrega Perfeita

19/07/2016

Pessoa usando o gps do smarthphone.Se você tem um smartphone, provavelmente já deve ter utilizado aplicativos como Waze ou Google Maps, os famosos apps de navegação e localização que substituíram o bom e velho mapa no porta-luvas do carro.

Já percebeu que quando vai utilizar estes aplicativos eles pedem para que você ative o GPS do celular? Pois é. Localização, previsão de tempo de viagem, distância, todas as funcionalidades oferecidas por eles fazem uso do GPS do celular.

Com o Comprovei Não é Diferente!

Além de todos esses recursos acima, nosso aplicativo oferece diversas outras funcionalidades para acompanhamento e monitoramento das entregas de todos os motoristas e rotas.

Uma dessas funcionalidades é a chamada cerca eletrônica. Uma cerca virtual criada pelo sistema ao redor de cada cliente para garantir a confiabilidade das entregas.

Como a Cerca Eletrônica Funciona?

Cerca eletrônica no Google Maps.Imagine que você é um dono muito exigente de uma fazenda de café e que está esperando receber algumas sacas trazidas de caminhão pela transportadora. Você tem uma regra simples: só aceita receber as sacas que forem descarregadas dentro dos limites da sua fazenda, que é inteira rodeada por uma cerca de madeira. Então, para obedecer a sua regra, o caminhão deverá estacionar dentro da cerca da fazenda, certo?

A cerca eletrônica, ou cerca virtual, funciona da mesma forma. Nosso sistema cria um limite virtual que o motorista deverá respeitar para que possa fazer um apontamento de entrega. Se ele não estiver dentro de uma distância máxima do endereço do cliente, não pode entregar!

A distância e a ação relacionadas à cerca são parametrizáveis de acordo com a sua necessidade. Você pode deixar o motorista fazer o apontamento fora da cerca e apenas ter uma indicação do sistema ou proibir qualquer apontamento fora dos limites. A escolha é sua.

Quais as Vantagens da Cerca Eletrônica?

É bom para o supervisor Supervisor animado.

Com a cerca eletrônica ativada, o supervisor, gerente de operações ou controlador de tráfego das rotas pode ficar tranquilo sabendo que os apontamentos serão feitos sempre dentro de um limite aceitável de distância do cliente, garantindo a confiabilidade das informações.

 

Motorista de caminhão feliz.

É bom para o motorista

A cerca eletrônica possibilita o apontamento automático de chegada no cliente, agilizando o processo de apontamento de entregas e diminuindo a interação do motorista com o aplicativo. Dessa forma, assim que o motorista entra no limite da cerca eletrônica daquele cliente, nosso sistema detecta a chegada automaticamente e já realiza os apontamentos necessários, sem a necessidade de nenhum clique do motorista.

É bom para o cliente Cliente feliz.

O cliente poderá ser avisado antes mesmo de o motorista bater na porta. Ao detectar a entrada do motorista na cerca eletrônica o sistema envia notificações avisando o cliente por email, SMS e no nosso App do Cliente.

 

Bacana, não? Essa é apenas uma das muitas funcionalidades disponibilizadas para os clientes Comprovei que tornam o nosso sistema o mais completo do mercado.

Rafael é desenvolvedor na Comprovei desde o início e já conhece bem os problemas enfrentados pelos clientes no dia-a-dia. Trabalha desde a frente do notebook até a boleia do caminhão. É o atual campeão de dardos pós-expediente da empresa.

Entre em contato conosco