Entrega Agendada: Já agendou a Sua? Seu Cliente Vai Amar

02/08/2016

Entregador-esperando-clientesA comercialização de produtos em lojas virtuais, ou e-commerces, aumentou muito nos últimos anos, com isso veio a necessidade de adaptação rápida das transportadoras ao novo ritmo. Porém, nem todas conseguem acompanhar o grande volume e isso acaba gerando uma série de problemas, como atrasos, não entregas, devoluções, entre outros.
O Comprovei oferece diversas ferramentas para atuar na solução de cada um desses problemas, e todos eles em conjunto. Uma dessas ferramentas é a entrega agendada.

Mas o Que é a Entrega Agendada?

Se você trabalha em transportadora, ou mesmo se já foi cliente de uma, sabe que atrasos nas entregas são uma ocorrência comum e que geram dores de cabeça tanto para quem recebe quanto para quem envia.

Imaginemos a seguinte situação: um motorista tem entregas para fazer em um dado dia. Elas foram designadas para aquele dia e para aquele motorista de acordo com algum critério pré-estabelecido pela transportadora, porém sem agendamento. Imagine que, lá para a terceira entrega, ele chegue no destino e a empresa está fechada. Ele espera por alguns minutos, tenta contato por telefone e nada.

Problema simples, não? Não!

Motorista- verificando a entrega agendadaAgora esse motorista vai ter que apontar uma não entrega no sistema, essa não entrega vai ter que ser feita novamente em outro dia, o motorista que poderia ir para casa com o caminhão vazio ao final do expediente vai ter que levar os produtos de volta para o depósito, além de ter perdido a viagem. Dependendo do tipo de produto, um dia a menos na validade faz toda a diferença e as condições de armazenamento no depósito podem não ser as ideais. Uma série de problemas gerados por uma ausência de cliente. E tem mais!

Vejamos do ponto de vista do cliente, ou seja, o responsável por receber o produto. Caso ele não tenha nenhum tipo de informação de que o seu pedido teve uma tentativa de entrega naquele dia e seja uma pessoa impaciente, são grandes as chances de ele ligar para o SAC da empresa em que fez a compra e questionar sobre o envio do produto e, até mesmo, reclamar e contestar a informação de que não havia ninguém no local para receber.

Com as informações fornecidas pelo aplicativo Comprovei, é possível comprovar a ida do motorista até aquele endereço e naquela hora, mas essa não é a questão aqui.

O Agendamento de Entregas é a Solução!

Entrega agendada realizadaCom esse recurso o cliente pode requisitar um dia e horário em que irá poder receber aquele produto e, através do sistema Comprovei, será possível organizar melhor as entregas, de forma que todas as que forem agendadas sejam entregues conforme a data requisitada pelo cliente.

Se todas as entregas forem feitas conforme o programado para aquele dia, será bom para todos. O cliente fica feliz em receber no dia combinado e não faz reclamação para o SAC. O motorista não perde tempo no dia de trabalho indo até locais de entregas que não serão realizadas. E a transportadora agradece! Afinal, são muitos gastos desnecessários que serão evitados.

Gostou da Entrega Agendada?

Então agende uma apresentação com a gente e descubra o que mais temos a oferecer!

Rafael é desenvolvedor na Comprovei desde o início e já conhece bem os problemas enfrentados pelos clientes no dia-a-dia. Trabalha desde a frente do notebook até a boleia do caminhão. É o atual campeão de dardos pós-expediente da empresa.

Entre em contato conosco