Direto ao Ponto: A Última Milha?

28/09/2016

last-mileVocê já deve ter ouvido algumas vezes o termo last-mile, mas sabe o que ele significa? Então, vamos direto ao ponto!

“Last-mile” é uma das etapas do transporte de mercadorias. Tipicamente, podemos dividir o transporte em 3 etapas:

– O “first-mile” geralmente refere-se ao transporte intercontinental, e, por isso, costuma ser marítimo. É a transferência do fabricante para Centros de Distribuição em outros países.

– O “middle-mile”, por sua vez, refere-se ao transporte intracontinental, geralmente aéreo ou rodoviário. Nessa etapa, o mais típico são atacadistas, distribuidores ou redes de varejo, transferindo as mercadorias dos Centros de Distribuição para os Centros de Transbordo. Nos transbordos ocorre, normalmente, o cross-docking, com a separação dos pedidos para expedição para rotas de entregas ou rotas de distribuição.

etapas-do-transporte-de-mercadorias– O “last-mile” é o ultimo estágio do transporte, é nele que as mercadorias são distribuídas para entregas para seus destinos finais, sejam para consumidores pessoas físicas (B2C), ou para clientes pessoas jurídicas (B2C). Este é o estágio mais conhecido pelos clientes finais, pois é quando efetivamente se recebe a compra realizada anteriormente.

Pronto, agora você também poderá entender melhor como a Comprovei ajuda você a visualizar os pedidos ao longo de todas as etapas de transporte, seja no first-mile, middle-mile ou last-mile!

Halley é CEO da Comprovei, foca no mercado de soluções tecnológicas para logística há mais de 25 anos, e diverte-se todo dia com as melhores ações para que o time e os clientes fiquem mais e mais felizes com as entregas cada vez mais incríveis.

Entre em contato conosco

  • Desenvolvido por Maurício Faccin
  • ×
    Olá! Converse conosco via Whatsapp.