O oferecimento de brindes é uma prática comum em eventos corporativos, assim como o envio para o endereço dos clientes. Além de considerar detalhes sobre os itens, é importante pensar em como a entrega será efetuada.
Afinal, o transporte deverá ser realizado corretamente para que os brindes cheguem até os clientes e parceiros de negócios no prazo e intactos. Assim, o objetivo de fortalecer o relacionamento com essas pessoas e organizações será alcançado com sucesso.
Quer saber mais sobre como gerenciar a entrega dos brindes para eventos corporativos? Acompanhe a leitura para conhecer boas práticas ao realizar esse tipo de ação.
Os brindes são presentes que as empresas oferecem aos clientes e parceiros. É uma forma de agradecer, fortalecer o relacionamento e também a marca, afinal, ela vai ser gravada nesses itens.
É comum que os brindes sejam entregues em situações específicas, como eventos corporativos ou enviados para o endereço dos clientes. Independentemente da opção, o efeito é o mesmo.
Ao investir nesse tipo de ação, as companhias costumam direcionar toda a energia para pensar nos objetos em si, o que é realmente fundamental, mas não é tudo. Afinal de contas, além de úteis, resistentes e bonitos, eles precisarão chegar pontualmente e em perfeito estado ao destino.
Já imaginou escolher uma linda taça de vidro personalizada e ela chegar quebrada para o cliente? Ou, ainda, optar por um presente temático, como um kit com espumante para o Ano Novo, e chegar apenas na primeira semana de janeiro?
Nas duas situações usadas como exemplo, o objetivo central dos brindes perderia o seu sentido. Isso sem contar na frustração gerada para o cliente, que em vez de agradecido poderá ficar até decepcionado com a empresa.
Para evitar esses problemas é necessário pensar, sim, na qualidade e funcionalidade dos presentes, mas sem descuidar da gestão de entregas. A junção desses dois pontos é o que irá garantir o sucesso da iniciativa.
Agora que explicamos a relação entre os brindes para eventos corporativos e o processo de entrega, iremos compartilhar boas práticas para obter bons resultados. Acompanhe as dicas e planeje a ação da sua empresa com maestria!
Para uma ação de entrega de brindes para eventos corporativos ser bem sucedida é preciso pensar no item ofertado. O primeiro ponto é considerar o ramo de atuação da sua empresa. Afinal, embora existam opções versáteis, que se encaixam em diferentes contextos, algumas podem conversar de forma direta com o público.
Se for uma empresa de tecnologia, por exemplo, os brindes podem se relacionar com esse universo. Alguns exemplos: mochila para notebook, power bank, fones de ouvido, mouse pad e até tablets, no caso de empreendimentos dispostos a investir um pouco mais na ação.
Mais um ponto relevante para a definição dos brindes para eventos corporativos é pensar nos momentos em que se deseja que o cliente lembre da marca. Pode ser no trabalho, no lazer, na prática de um esporte, em uma pausa para descansar.
Acredite, esse detalhe impacta, e muito, o sucesso da ação. Não por acaso, as pizzarias costumam oferecer como brindes ímãs de geladeira com o telefone para contato. Assim, as pessoas olham para o objeto e logo sentem vontade de fazer um pedido.
Aqui, vale aquela velha máxima sobre não ser visto e não ser lembrado. A ideia dos brindes é exatamente fazer a sua marca ser constantemente lembrada.
Os fornecedores dos brindes para eventos corporativos são fundamentais porque deles depende a qualidade dos presentes. Oferecer aos seus clientes itens que não funcionam poderá causar um efeito negativo. É melhor não entregar nenhum brinde do que dar algo sem qualidade.
Com os tipos de brindes definidos, é necessário investir em embalagens adequadas. Nesse caso, além de compor o presente, elas terão o papel de proteger os objetos até a entrega às pessoas presenteadas.
Alguns aspectos importantes aqui estão relacionados à forma de entrega. Se for em um evento, é necessário oferecer praticidade para as pessoas carregarem. Mas, se for realizado o envio para o endereço de cada presenteado, as embalagens devem ser reforçadas para evitar avarias.
Não se esqueça de incluir um cartão na embalagem explicando o envio do presente, agradecendo e felicitando os presenteados por alguma data especial. Dependendo da quantidade de itens enviados, se for viável, vale a pena escrever algo à mão para transmitir ainda mais consideração e zelo.
A data da entrega dos brindes deve considerar as particularidades da ação. Se for para entregar a todos os presenteados em um evento corporativo, é importante garantir que o fornecedor fará o envio a tempo.
Por outro lado, se o envio for individual, para diferentes endereços, será preciso ter a garantia de que todos chegarão em datas próximas, especialmente se o presente for temático, como para Natal, Ano Novo ou outras comemorações.
Seja para enviar os brindes diretamente para os presenteados ou para entregar em eventos corporativos, é fundamental contar com uma transportadora de confiança. Além de verificar pontualidade, é importante considerar o cuidado no manuseio e a possibilidade de acompanhar os envios até a chegada ao destino.
Por fim, é importante se certificar de que todas as entregas foram realizadas corretamente. O ideal é que a transportadora forneça uma comprovação de entregas confiável e possível de ser consultada.
Assim, você saberá se os clientes receberam os brindes, sem ter que entrar em contato com eles para confirmar, o que não seria de bom tom. Afinal, o natural é que eles façam isso para agradecer a gentileza.
Gostou deste conteúdo? Navegue pelo blog Comprovei e confira mais postagens sobre logística e tecnologia.